Parada do Orgulho Gay acontece neste domingo em Porto Velho

Parada do Orgulho Gay acontece neste domingo em Porto Velho

A 13º Parada LGBT acontece neste domingo, 05, em Porto Velho. A concentração inicia às 16 horas na Praça das Três Caixas D'água. O desfile começa às 18 horas na Avenida Carlos Gomes, seguindo pela Rua Joaquim Nabuco e Avenida Pinheiro Machado, encerrando na Praça Aluízio Ferreira, às 22 horas.




O tema deste ano é “Não arquive nossos direitos; criar o conselho LGBT de Rondônia já”. O evento contará com a participação de DJ’s, gogo boys, drag queens e ativistas LGBT destaque na região Norte. A Artgay, associação organizadora do evento, espera a participação de mais de 20 mil pessoas.

Raymisson Correia, um dos organizadores do evento, afirmou que os registros dos números de violências contra a população (lesbicas, gays, bissexuais e trans) ainda não são registrados oficialmente nas delegacias de polícia, o que dificulta elaborar dados estatísticos conciso sobre essa questão.

Ele destaca ainda a ausência de políticas públicas voltadas para esse segmento, porém elogia a medida adotada pela Polícia Militar que, por meio de Decreto, determinou que nos boletins de ocorrência deve.


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem